Projeto Paraguai

Paraguai é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. Possui uma área de 406 752 quilômetros quadrados, um pouco maior que o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. A população paraguaia foi estimada em cerca de 6,5 milhões de habitantes em 2009, a maioria dos quais estão concentrados na região sudeste do país. A capital e maior cidade é Assunção, cuja região metropolitana é o lar de cerca de um terço da população do país. Em contraste com a maioria das nações latino-americanas, a cultura e a língua nativa do país — o guarani — permaneceram altamente influentes na sociedade. Em cada censo, os residentes predominantemente identificam-se como mestiços, refletindo anos de miscigenação entre os diferentes grupos étnicos do país. O guarani é reconhecido como língua oficial, junto com o espanhol, e ambos os idiomas são falados pela população.

O Paraguai está localizado no centro-sul da América do Sul. A topografia da área do leste do país é extensamente plana. O principal produto de exportação cultivado nessa região é a soja. No oeste, a principal atividade econômica do cerrado do Gran Chaco é a pecuária. O rio Paraguai divide o país entre o norte ao sul. O próprio rio é a mais importante rota comercial de transporte num país que não tem saída para ao mar. São parte integrante da população do Paraguai uma grande quantidade de brasileiros, os brasiguaios. Os brasiguaios abrangem uma área muito grande próximo à fronteira com o Brasil. Essa área ocupada pelos brasiguaios é uma fonte de preocupação para os demais habitantes da região.

Dados do Projeto Paraguai

Personalidade Jurídica: Iglesia Evangélica Asamblea de Dios Nuevo Israel

Fundação: 1989

Representante Jurídico: Missionário Pr. Victor Belotto

7 membros do Ministério: Pastor Victor Belotto, Pastor Rosalio Vera, Pastor Lúcio Frettes, Presbítero Fidel Riquelme, Presbítero Américo, Presbítero Isabelino Rodriguez e Presbítero Alcides Rolon

8 Missionários que recebem ajuda financeira: Pastor Rosalio Vera, Pastor Lúcio Frettes, Presbítero Fidel Riquelme, Presbítero Isabelino, Mario Ledesma, Carmelindo Rodriguez Rodriguez, Silvino Armoa, e Presbítero Alcides Rolon

Sede: Capiatá

Total de Membros: 400 Membros

Total de Congregados: 200 Congregados

Templos Construídos: 8 Templos (Capiatá (Sede), São Roque Gozales, Cerro Coraá, Caaguazú, Calle 10, Guayaki Kua, Minga Guazú KM 30, e KM 27)

Pontos de Pregação: 8 Pontos de Pregação (Capiatá KM 20, Kikiô, Simbron, Minga Guazú KM 23 e KM 45, Moquete e Rincon)


Trabalhos do Ceifeiros Missionários da Hora Final no Paraguai

Departamento Central

Projeto Paraguai

Departamento Central

Departamento Alto Paraná

Projeto Paraguai

Departamento Alto Paraná

Departamento Caaguazú

Projeto Paraguai

Departamento Caaguazú

Departamento Paraguari

Projeto Paraguai

Departamento Paraguari