PROJETO KERYGMA: UMA VISÃO EM AÇÃO!
9 de maio de 2016
68ª AGO da COMADVARDO (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros)
21 de julho de 2017

#DIP2016: Faltam apenas 5 dias

#DIP2016: Faltam apenas 5 dias

Faça parte desse movimento global que vai alcançar milhares de irmãos no Iraque e na Síria, junte-se ao DIP 2016 e clame pelos cristãos perseguidos Você já pensou em fazer parte de um movimento cristão global? Então essa é a sua oportunidade. A igreja brasileira se uniu para participar do DIP 2016, que vai orar pelos cristãos perseguidos no Iraque e na Síria, para que eles tenham paz mesmo em meio à guerra. Vamos colocar em prática essa passagem bíblica: "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração". (Romanos 12.12). Enquanto eles se esforçam para ser pacientes, nós podemos perseverar orando por eles e, juntas, a igreja livre e a Igreja Perseguida poderão alegrar-se na esperança em Cristo. Enquanto os cristãos brasileiros podem escolher até a cor da capa de uma Bíblia, no Iraque e na Síria, elas são escondidas para não serem confiscadas. Enquanto no Brasil, existem muitas igrejas de diferentes denominações, em países perseguidos, elas sequer podem ser identificadas. Isso para evitar ataques, incêndios e outras formas de violência, encontrando assim a solução nas igrejas subterrâneas e em encontros secretos informais. Faça parte do DIP (Domingo da Igreja Perseguida) e seja também um entre os milhares de cristãos que estão formando essa "ponte" que nos une aos cristãos perseguidos. Ainda dá tempo de participar. Cadastre sua igreja no site do DIP e leve "Esperança para a Igreja no Iraque e na Síria", onde os cristãos estão sendo perseguidos principalmente pelo extremismo islâmico do Oriente Médio, responsável pela maior crise migratória dos últimos tempos e por milhares de mortes de pessoas inocentes. Ajude a manter a esperança viva, faça parte desse movimento e erga um clamor por nossos irmãos.

O QUE É DIP?

DIP 2016

O DIP é um movimento de oração para que a Igreja Perseguida tenha perseverança, paciência e alegria por estar firme em Cristo Jesus. Neste ano, convidamos você para se juntar a nós para orar e agir em favor dos cristãos no Iraque e Síria. Atualmente, o extremismo islâmico é de longe a mais significativa fonte de perseguição no mundo. 80% dos países listados pela Classificação da Perseguição Religiosa 2016 são afetados por esse tipo de perseguição, que pode vir dos governos, das comunidades e até mesmo das próprias famílias. A guerra civil na Síria (luta entre o regime de Bashar Assad e rebeldes), e o crescimento do grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico no Iraque e também na Síria, têm forçado milhares de cristãos a fugir em busca de um lugar de paz. O extremismo islâmico no Oriente Médio é responsável pela maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial, e tem deixado a comunidade cristã sem muitas esperanças quanto ao futuro. Segundo estimativas, 11 milhões de sírios -­ metade da população -­ morreram ou fugiram do conflito desde 2011. Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a orar para que o Evangelho continue sendo proclamado ali e para que a esperança em Jesus continue viva no coração dos cristãos. A Portas Abertas tem apoiado igrejas a permanecer e pessoas a sobreviver e brilhar a luz de Cristo em meio à escuridão, através de apoio emergencial, aconselhamento pós-trauma, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e treinamento de líderes. Mas nossas orações são fundamentais. Junte sua voz para orar e falar por nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria. Aproveite essa oportunidade para interceder por nossa família perseguida. Ajude a manter a esperança viva. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12.12
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Estima-se que, atualmente, 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade por causa da sua fé em Jesus. O evento idealizado pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) acontece no Brasil desde 1988 e tem como objetivo servir aos cristãos perseguidos e conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa. Queremos desafiar você a participar do Domingo da Igreja Perseguida 2016, no dia 22 de maio, para orar juntamente a milhares de cristãos em favor dos nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria. Participe do DIP 2016, um momento de oração para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perseguidos a perseverar e permanecer firmes no evangelho. Mobilize sua igreja, cadastre-se e faça parte desse dia especial.
O que significa o Logo DIP? O logotipo do Domingo da Igreja Perseguida é a sigla DIP escrita em forma de arame farpado, símbolo que representa a perseguição que afeta milhares de cristãos ao redor do mundo. Em diversos países, irmãos em Cristo perderam sua liberdade em razão da sua fé e hoje estão em prisões ou campos de trabalhos forçados, excluídos de suas comunidades e até mesmo de suas próprias famílias. O arame farpado está presente no logotipo da Portas Abertas, juntamente com o peixe Icthus. O significado é único: expressa a terrível situação atual dos cristãos em muitos países e possui uma conexão com a origem da história da igreja.  A missão da Portas Abertas e o foco do Domingo da Igreja Perseguida é que a realidade dos cristãos perseguidos seja conhecida no Brasil. Mas também é um convite para que as igrejas brasileiras tenham o privilégio de enfrentar com eles em suas lutas, e se alegrar com eles em suas vitórias, servindo aos irmãos que estão atrás dos arames farpados porque creem e servem ao Senhor Jesus Cristo